Festa de Santa Rita de Cássia deste ano irá ajudar na reforma da Matriz
No dia 22 de maio é comemorado o dia de Santa Rita de Cássia e foi nesse dia, em 1964, que nasceu a paróquia dedicada a ela em Indaiatuba. Neste ano começam as comemorações do ano jubilar, quando serão comemorados os 60 anos da matriz. Santa Rita de Cássia é conhecida como a padroeira das causas impossíveis, a protetora das viúvas e a santa das rosas.
O valor arrecadado na festa deste ano será empregado nas obras de reforma da matriz e manutenção da paróquia. Além disso, as comemorações, segundo o pároco Pe. Rogério de Almeida, essa é a festa do povo e “têm o objetivo maior de continuar o processo de resgate paroquial”.
A parte festiva terá a tradicional quermesse, com barracas de comidas típicas e show de prêmios, elas acontecerão nos dias 29 e 30 de abril, 6, 7, 13, 14, 20 e 21 de maio, sempre a partir das 18h.
A comemoração do dia da padroeira sempre atrai a população que aprecia o jogo de bingo e a área de alimentação, com pastel, hot dog, milho, vinho quente e quentão. No dia 21 de maio, a matriz promoverá um bingo com nove prêmios – frutos de contribuição da comunidade – e as cartelas já estão à venda.
Já a parte religiosa, que também se inicia no dia 29 de maio, será presidida por Dom Antônio Carlos Altieri, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Passo Fundo/RS. Até o dia 31 de maio, a paróquia Santa Rita terá missa todos os dias, em diferentes horários, com diversos padres.
No dia 21 de maio o Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom João Inácio Müller fará a abertura solene do ano jubilar. Já no dia 28, haverá a tradicional missa sertaneja, com o leilão de gados. O encerramento acontece no dia 31 de maio, com o padre Diogo Albuquerque, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Franco da Rocha/SP.
A programação completa da parte religiosa e festiva pode ser conferida no Instagram da paróquia (@santaritaindaia).
Mayara Piperno