Tempo da Quaresma – Pe. Rogério
Querido povo de Deus! Paz e Benção!
O tempo da quaresma começou com a quarta-feira de cinzas, em que podemos entrar neste período da liturgia da Igreja que nos convida ao jejum, a caridade e a penitência. Neste tempo somos convidados a um verdadeiro exame de consciência para assim como que em um grande retiro espiritual preparar nosso coração para o tríduo pascal. Desta forma, nossa paróquia ofereceu aos nossos agentes um encontro de espiritualidade para tempo da quaresma e a campanha da fraternidade deste ano. E durante o mês de março teremos todas as terças-feiras em nossa Matriz, catequese penitencial para convidar o nosso amado povo compreender cada vez mais a importância do tempo da quaresma no processo de nossa santificação, tendo em vista as alegrias da Páscoa de nosso Senhor Jesus.
Partilho com todos que durante esses meses nossa paróquia teve um compromisso com os preferidos de Jesus, enviando ajuda a Bahia, a Minas Gerais, a Francisco Morato e a Franco da Rocha com apoio das paroquias de nossa forania e com a Conferência São Vicente, da Prefeitura de Indaiatuba e demais doadores e amigos como também agora para Petrópolis. A nossa pastoral da caridade paroquial continua com a assistência de mais de 60 famílias com total apoio paroquial e o mesmo vale para a Conferência Vicentina. Iremos convidar o nosso povo a levar nas missas e celebrações no domingo de Ramos um quilo de alimento para fortalecer ainda mais nossa ação social, além é claro da coleta da solidariedade da campanha da fraternidade. Essas iniciativas nos enchem de alegria, mesmo em meio a tanta tristeza em tempos atuais, fazendo com que caminhemos em frente em nossa tarefa de evangelizar.
Convido a todos a partir do tema da campanha da fraternidade que nos diz: “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26). E tem como lema Fraternidade e Educação que nos dediquemos neste tempo a meditar, rezar a fazer nossos jejuns e penitência para compreender que precisamos de uma educação cada vez melhor, sob o prisma dos valores do Evangelho de nosso Senhor Jesus.
Em suma, que Santa Rita de Cássia e a Virgem Maria nós abençoe como também ao mundo inteiro e nosso país, para que vivamos com amor e empenho este tempo tão lindo na vida de nossa fé cristã Católica.
Com minhas bênçãos,
Pe. Rogério Almeida
Pároco